chá de borragem


O chá de borragem ajuda a purificar o sangue, tem excelentes propriedades diuréticas e serve para o tratamento de retenção de fluidos e doenças reumáticas. O chá desta planta é ainda usado para aliviar a tosse e a bronquite e, acredita-se ser benéfica para reumatismo, para doenças de rins e mesmo do coração. Em tempos passados, a borragem era utilizada para ajudar a resolver problemas emocionais. É por isso que esta planta é também conhecida como planta do bom humor.
chá da folha:

1 litro de água
20 gramas de folhas de borragem/25 gramas de flores secas de borragem

A primeira coisa a fazer é ferver as folhas ou flores em um litro de água por 10 minutos. Em seguida, é necessário para permitir que a infusão de repouso durante 5 minutos.

Um comentário:

  1. MEU NOME É ELINALDO M SANTOS, ESTOU TENTANDO ENCONTRAR A FOLHA DA BORRAGEM PARA FAZER CHÁ MAS NÃO CONSIGO. GOSTARIA MUITO QUE VOCES ME AJUDASSEM A ENCONTRAR. MEU EMAIL É: elinaldoprof@hotmail.COM
    MEU TELEFONE É: 81-002707884 - MORO EM TIMBAÚBA - PE. MEU CEP É: 55870-000. ESPERO QUE VOCES ME AJUDEM E ENVIEM PARA O MEU EMAIL O QUE ESTOU SOLICITANDO, OBRIGAADO,

    ResponderExcluir