Alfafa, o redutor do colesterol. Planta pertencente a família das Fabaceae, também conhecida como alfafa-de-flor-roxa, alfafa-verdadeira, melga-dos-prados. Em Portugal é também chamada de Luzerna.
O Chá de Alfafa tem propriedades analgésico, diurético (frutos) e antiespasmódico, é indicado para escorbuto, anemias, circulação sanguínea, falta de apetite, má digestão, úlceras nervosas, cistite, reumatismo, artrose, artrite, e como antiabortivo e calmante.
Vários estudos indicam que a ingestão da alfafa reduz absorção de colesterol e a formação de placas ateroscleróticas em animais. Em um estudo com 15 pacientes, sementes de alfafa adicionadas na dieta ajudaram a normalizar a concentração do colesterol no sangue de pacientes com híper lipoprotenemiatipo II.
Rica em beta-caroteno, vitaminas C, D, E e K; cálcio, sapogenol de soja, hederagenina, ácido medicagenico, potássio e ferro.
Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário